sábado, 1 de junho de 2013

O que você considera importante para um cursista realizar um curso a distância de forma satisfatória?


Para um cursista realizar um curso a distância de forma satisfatória, é importante e necessário que ele possa criar uma rotina diária de estudo onde ele seja capaz de dedicar algumas horas do seu dia à realização das atividades propostas pelo curso, sem que haja conflito com as muitas outras atividades diárias realizadas por este cursista.
Uma vez estabelecida tal rotina, este cursista será capaz de interagir de forma satisfatória no ambiente virtual de estudo e seguir as orientações propostas de leituras, atividades, participações; cumprir as datas de entrega de tarefas; acompanhar o cronograma de atividades e o histórico de suas participações e desempenho. Contribuindo assim para que o seu aprendizado ocorra de forma tranquila e proveitosa, sem causar estresse e traumas capazes de prejudicar o bom desempenho deste cursista.

É necessário que este cursista tenha interesse real e honesto em aperfeiçoar e atualizar a sua formação, estando disposto a experimentar novos conceitos e metodologias, fazendo uso e dominando as novas tecnologias cada vez mais acessíveis e presentes em sua vida, além de participar de forma consistente nas discussões iniciadas nos fóruns, onde ele possa trocar conhecimentos e experiências com os outros cursista, enriquecendo e aprimorando o aprendizado do grupo.
Não podemos esquecer que neste ambiente de estudo virtual, os agentes deste aprendizado, são pessoas reais, com expectativas, experiências, necessidades e dificuldades reais, que terão a oportunidade de compartilhar todo esse universo de informações, interagindo entre o virtual e o real. Este é o desafio!
 
André

Nenhum comentário:

Postar um comentário